DOTS-01.png

Todas as notícias

africa-em_edited_edited.jpg

JLA Advogados nomeada para os African Legal Awards 2022

A shortlist para a 9.ª edição dos African Legal Awards foi publicada e a JLA Advogados mais uma vez está nomeada.

FADO_2022_instagram_post_maputo.jpg

JLA Advogados patrocina Festival de Fado de Maputo 2022

No âmbito do seu 10º aniversário, a JLA Advogados patrocina a 1ª edição em formato presencial do Festival de Fado de Maputo, que se realiza entre 15 e 18 de junho em vários locais da capital Moçambicana.

JLA_Legal500_2021.jpg

JLA Advogados mais uma vez em destaque no Legal 500

O diretório Legal 500 publicou os resultados de 2022 e a JLA Advogados está, mais uma vez, em destaque no escritório de advocacia em Mozambique.

Copy of MI - Project Finance - Mozambique_edited.jpg

Zara Jamal, Ana Sofia Batista e Isabel Pinheiro Torres assinam artigo na Lexology

Zara Jamal, Sócia da JLA Advogados e da Abreu Advogados, Ana Sofia Batista, Sócia da Abreu Advogados e Isabel Pinheiro Torres, Associada Sénior da Abreu Advogados, assinam artigo na Lexology GTDT: Project Finance.

JLA_Chambers.jpg

JLA Advogados mais uma vez em destaque na Chambers Global 2022

Foram anunciados os resultados para a Chambers Global 2022 e a JLA Advogados é, mais uma vez, uma das sociedades de advogados presente na lista dos escritórios que se destacam em Moçambique. No ranking agora divulgado por um dos principais diretórios internacionais para o sector jurídico a JLA foi recomendada.

Capture_edited.jpg

Reformas legislativas em Moçambique para a melhoria do ambiente de negócio

​Conheça a opinião de Zara Jamal, Sócia da JlA Advogados, Ana Sofia Batista, Sócia da Abreu Advogados (escritório parceiro em Portugal), e Miguel Luís José, Advogado Estagiário da Abreu, num artigo publicado pelo Directório da Câmara de Comérico Portugal-Moçambique.

quadrado.png

A Gestão Processual e a Adequação Formal na perspetiva de Cecil Gobo

Conheça a opinião de Cecil Gobo, Advogado Estagiário da JLA Advogados, sobre a Gestão Processual e a Adequação Formal - um convite à reflexão em torno do Processo Civil Moçambicano. 


4. JLAV02.png

Zara Jamal e JLA Advogados integram novamente a shortlist dos Africa Legal Awards 2021 da Legal Week

Pelo segundo ano consecutivo, Zara Jamal, Sócia da JLA Advogados, e JLA Advogados estão entre os nomeados para os Prémios African Legal Awards, que elegem os melhores advogados e firmas que operam neste mercado.

Report-2021.png

JLA Advogados participa em relatório Fintech.MZ 2021 da Associação das Fintech de Moçambique

A JLA Advogados participou no relatório Fintech.MZ´21, elaborado e divulgado pela Associação das Fintech de Moçambique. A sociedade de advogados moçambicana contribui para o relatório com um artigo sobre "Fintech: Regime jurídico e perspetivas regulatórias para futuro".

IFLR1000 - site.jpg

JLA Advogados em destaque no IFLR1000

A JLA Advogados foi distinguida como uma das melhores sociedades de advogados de Moçambique, pelo diretório internacional IFLR 1000.

The Lawyer.jpg

Abreu Advogados com dupla participação na edição de Maio da revista “ The Lawyer”

Zara Jamal e Miguel Teixeira de Abreu assinam artigo de opinião sobre Fundos Soberanos em África Zara Jamal partilhou, ainda, a perspetiva de Moçambique num artigo sobre a forma como as redes jurídicas têm crescido em África e ajudado as firmas locais a desenvolver-se.

MRU copy 2.png

Zara Jamal e José Maria Corrêa de Sampaio em conversa com a Africa Legal

Zara Jamal, Sócia da JLA Advogados e da Abreu Advogados e José Maria Corrêa de Sampaio, Sócio da Abreu Advogados, conversaram com a Africa Legal sobre a parceria entre a JLA Advogados e a Abreu Advogados em Moçambique

imagem site_JLA-02.png

Zara Jamal e Manuel Santos Vítor assinam artigo de opinião na revista  “The Africa Report”

Zara Jamal, sócia da JLA Advogados e da Abreu Advogados, e Manuel Santos Vítor, Sócio da Abreu Advogados,  assinam um artigo de opinião na revista  “The Africa Report” da Jeune Afrique, sobre a Africa Continental Free Trade Area (AfCFTA).

Africa Legal_Artigo 2_ Quadrada_edited.jpg

Deivid Sacur e Mafalda Teixeira de Abreu em entrevista à Africa Legal 

Deivid Sacur e Mafalda Teixeira de Abreu falaram com a Africa Legal sobre o sector de Oil & Gas no continente africano, com destaque para o projecto na Bacia de Rovuma.

JLA_Legal500_2021.jpg

JLA Advogados em destaque no Legal 500

O diretório Legal 500 publicou os resultados de 2021 e a JLA Advogados está, mais uma vez, em destaque no escritório de advocacia em Mozambique.

JLA_Chambers_Global_2021_homepage.jpg

JLA Advogados em destaque no Chambers Global 2021

Foram anunciados os resultados para a Chambers Global 2021 e a JLA Advogados é, mais uma vez, uma das sociedades de advogados presente na lista dos escritórios que se destacam em Moçambique.

Zara JALP- site.jpg

Zara Jamal oradora em conferência sobre liderança no feminino

A sócia da JLA Advogados, Zara Jamal, integra o painel de oradores da conferência online “Liderança no Feminino”, que acontece no próximo dia 17 de março às 17h locais (15h em Lisboa).

Zara Jamal.jpg

Mozambique Gas & Power Conference2021
08 a 09 de Março

Zara Jamal participa na Mozambique Gas & Power Conference 2021, que se realiza de 08 a 9 de Março.

Fintechweek_JLA.png

JLA Advogado patrocina a semana das Fintech’s de Moçambique – Fintech.MZ´21

A JLA Advogado patrocina a semana das Fintech’s de Moçambique – Fintech.MZ´21, organizada pela Associação das Fintech de Moçambique, que decorre online, de 22 a 25 de fevereiro.

Absalão JALP & JLA quadrado.png

Absalão Mapanze representa JLA em conferência online dedicada à insolvência e restruturação de empresas

O associado da JLA, Absalão Mapanze, irá estar presente, no próximo dia 27 de janeiro, pelas 17h MZ, na conferência online dedicada à insolvência e restruturação de empresas no espaço lusófono.

ZARA.png

Zara Jamal em entrevista ao Africa Legal

A sócia da JLA, Zara Jamal, conversou com o portal informativo Africa Legal sobre a recente nomeação da JLA Advogados para melhor sociedade de advogados do ano no  mercado africano.

Instagram copy.png

Oportunidades de investimento em Moçambique são tema de podcast com Zara Jamal e Ana Sofia Batista

Zara Jamal, Sócia da JLA Advogados e da Abreu Advogados, e Ana Sofia Batista, sócia da Abreu Advogados, foram convidadas para o podcast Africa Legal, intitulado “Close Connections’ with JLA & Abreu Advogados”.

JLA_Chambers and Partners.png

Abreu Advogados finalista para os prémios Chambers Africa 2021

A Abreu Advogados, parceira da JLA Advogados, foi selecionada para a categoria Regional Law Firm of the Year: Lusophone Africa shorlist, nos Chambers Africa Awards 2021, uma iniciativa do diretório jurídico Chambers and Partners.

oil&gas.jfif

JLA Advogados e Abreu Advogados apoiam o Africa Upstream, LNG & Gas Summit

No passado dia 22 de outubro, a JLA Advogados e a Abreu Advogados patrocinaram o maior evento online Africano do ano, o Africa Upstream, LNG & Gas Summit. 

TheAfricanLegalAwards2020_edited.jpg

JLA Advogados é a sociedade de advogados do ano nos African Legal Awards

A JLA Advogados foi eleita como a melhor sociedade de advogados do ano no  mercado africano,  nos prémios internacionais African Legal Awards 2020, uma iniciativa da editora Law.com International.

abreu_advogados_plataforma_petrolifera_p

JLA Advogados e Abreu Advogados assessoram projeto de GNL de 20 mil milhões de dólares, em Moçambique

A JLA Advogados (Moçambique) e a Abreu Advogados (Portugal) assessoraram os Senior Creditors - Agências de Crédito à Exportação e o Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB) - no financiamento e desenvolvimento do projeto da Área 1 de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Moçambique.

ZARA.png

JLA Advogados e Zara Jamal na shortlist dos African Legal Awards

A JLA Advogados foi selecionada para a shortlist dos Africa Legal Awards 2020 da Legal Week. Estes prémios reconhecem as maiores conquistas da comunidade jurídica em África.

BME_2_0007_low.jpg

JLA Advogados e Abreu Advogados assessoram centro comercial e hotel em Moçambique

Abreu Advogados e o seu escritório parceiro em Moçambique, a JLA Advogados, assessoraram juridicamente a implementação do projeto de construção do complexo imobiliário que compreende o centro comercial Baia Mall e um hotel, na cidade de Maputo.

BM.png

 JLA Advogados e Abreu Advogados assessoram Baía Mall e um hotel em Maputo

O Abreu Advogados e a JLA Advogados foram responsáveis pelos serviços de assessoria nas áreas de direito imobiliário, financeiro e societário no âmbito da implementação deste projeto de construção.

9b6d772f9f67763cec9c2b024385b20e.jpeg

JLA Advogados e Abreu Advogados apoiam projecto imobiliário em Maputo

A Abreu Advogados e sua parceira moçambicana JLA Advogados foram responsáveis pelos serviços de assessoria nas áreas de direito imobiliário, financeiro e societário no âmbito da implementação do projecto.