JLA Advogados e Abreu Advogados reativam colaboração com Universidade Eduardo Mondlane

JLA_UEM_IMAGENS.jpg

A JLA Advogados, em conjunto com a Abreu Advogados (Portugal) e o seu Instituto de Conhecimento, reativaram o protocolo de colaboração e cooperação institucional com a Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). O documento foi assinado em Maputo por representantes das quatro instituições e consiste na renovação, em moldes mais profundos, de um protocolo de colaboração que havia sido firmado em 2012.

 

O acordo prevê iniciativas conjuntas com o objetivo de promover a criação e divulgação de conhecimento acerca da prática jurídica em Moçambique. Esta cooperação abrange a organização conjunta de conferências e workshops, bem como a participação da Abreu e da JLA Advogados em jornadas, cursos e publicações promovidas pela Faculdade de Direito da UEM. Na área da formação, está prevista a realização de programas de estágios e a atribuição de bolsas aos melhores estudantes finalistas do curso de Direito.

 

A cerimónia de assinatura da renovação do protocolo teve lugar no Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, e contou com a presença de Zara Jamal, Sócia da JLA Advogados, Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados, Duarte de Athayde, Chairman da Abreu Advogados e do Professor Doutor Teodósio Uate, Diretor da Faculdade de Direito da UEM.