Cecil Gobo é associado na JLA Advogados desde 2023.
Cecil Gobo entrou para a JLA Advogados em 2021 e tornou-se advogado associado em 2023.
Cecil tem experiência em litígios que envolvem bancos e os seus colaboradores, decorrentes do incumprimento de regulamentos internos que desencadeiam processos criminais e disciplinares. Tem também experiência em litígios que envolvem bancos e os seus clientes, decorrentes do incumprimento de contratos de financiamento.
Tem conduzido diversos processos de contencioso extrajudicial e judicial em matéria de recuperação de créditos.
É autor de artigos publicados, nomeadamente Gestão Processual e Adequação Formal - Um Convite à Reflexão sobre o Processo Civil Moçambicano (publicado na Revista Julgar - Portugal); O Moderno Princípio da Cooperação - Um Convite à Reforma do Processo Civil Moçambicano (publicado na Revista Julgar - Portugal); Poderes de Gestão do Juiz Moçambicano (publicado na Revista dos Tribunais - Brasil). É também coautor do livro "Inovação, Desenvolvimento e Compliance num Setor Financeiro em Mudança", publicado pela Escolar Editora.
Cecil foi ainda Membro do Conselho de Honra da CCPM (Câmara de Comércio, Portugal - Moçambique), em 2019, e membro da Young ICCA.
Cecil está inscrito na Ordem dos Advogados de Moçambique e no Centro de Arbitragem Conciliação e Mediação.
Áreas de Prática
-
Direito Comercial
-
Direito do Trabalho
-
Contencioso
Setores
-
Banca e Serviços Financeiros
-
Clientes Privados e Empresas Familiares
Idiomas
-
Português
-
Inglês
Contacto
Experiência Profissional
-
Assessoria a empresas privadas na instauração de processos disciplinares;
-
Assessoria a instituições financeiras na recuperação de crédito, incluindo realização de diligências extrajudiciais e judiciais para a prossecução desse fim;
-
Assessoria jurídica a empresas e particulares, na preparação de participações criminais, pelos crimes ou factos criminosos de que tenham sido vítimas ou que tenham interesse em intervir no processo como assistentes.
Habilitações académicas
-
Licenciatura em Ciências Jurídicas na Universidade Politécnica (2017)
-
Mestrado em Ciências Jurídico-Civilísticas menção em Direito Processual Civil na Universidade de Coimbra (2019)