COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS JLA ADVOGADOS

ABREU ADVOGADOS E JLA ADVOGADOS PROMOVEM SEMINÁRIO EM MOÇAMBIQUE

A Abreu Advogados e o seu parceiro em Moçambique, a JLA Advogados, promovem um Seminário sobre a “Competitividade da Economia de Moçambique e a Tributação Internacional na Atracção de Investimento para o País” no próximo dia 18 de Março, no Girassol Indy Congress Hotel&Spa, em Maputo. O evento, que decorre no âmbito da cerimónia de inauguração do novo escritório da JLA Advogados, irá reunir especialistas nacionais e internacionais nas áreas da Economia e do Direito Fiscal.  

Para debater o tema da “Competitividade da Economia de Moçambique”, o painel de oradores é representado por Lourenço Sambo, Director do CPI – Centro de Produção de Investimento, João Figueiredo, Chairman e Presidente da Comissão Executiva do Banco Único, e Jorge Costa, Administrador do Grupo Visabeira. A moderação do debate estará a cargo de Luís Marques Mendes, Conselheiro do Estado Português e Consultor da Abreu Advogados.

Será também discutido o tema da “Tributação Internacional na Atracção de Investimento para Moçambique”. O conjunto de especialistas reúne Rosário Fernandes, Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Miguel Teixeira de Abreu, Sócio da Abreu Advogados e Especialista em Direito Fiscal, e Armando Dimande, Professor da Universidade Eduardo Mondlane. A moderação deste painel estará a cargo de Pedro Pais de Almeida, Sócio da Abreu Advogados co-responsável pela Mozambican Desk e Especialista em Direito Fiscal.

 “Mais do que limitarem-se a uma análise dos benefícios fiscais aplicáveis, os investidores valorizam no seu processo de decisão de investimento em Moçambique, a estabilidade legislativa e a certeza na interpretação da lei fiscal”, realça Pedro Pais de Almeida, especialista em Direito Fiscal e Sócio co-Responsável pela Mozambican Desk da Abreu Advogados.

Este seminário decorre no âmbito da cerimónia de inauguração do novo escritório da JLA Advogados, situado no Millennium Park (Avenida Vladimir Lenine, Edifício nº. 174, 12º D), em Maputo. (para ver a localização, clique aqui). A JLA Advogados é um dos mais dinâmicos escritórios de advogados de Moçambique.